domingo, 13 de novembro de 2011

Gêmeos

Gêmeos - 21 de Maio a 20 de Junho
"A ti, Gêmeos, Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor.

Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu Dom reservado a ti: o Conhecimento.
"

E Gêmeos voltou ao seu lugar.


Principal Característica: movimento.
Qualidades: adaptabilidade, versatilidade.
Defeitos: racionalidade excessiva, falta de comprometimento.

Elemento: ar
Qualidade: mutável
Polaridade: masculino
Planeta regente: Mercúrio
Exílio: Júpiter
Exaltação: Nodo N
Queda: Nodo S

O símbolo de gêmeos indica a inquietação, a curiosidade, a inconstância. Signo que simboliza a dualidade. Primeiro signo do elemento ar, representa a inteligência, a comunicação, as conexões mentais, o movimento e o relacionamento com o meio circundante. A regência de Mercúrio simboliza a busca do entendimento mental e o desejo de liberdade de expressão e movimento. Características: comunicabilidade, inteligência, instabilidade, variedade de interesses e objetivos, curiosidade, mutabilidade, dispersão, versatilidade, superficialidade. Gêmeos se relaciona com o que está a sua volta por meio da comunicação e da busca de entendimento mental.

Como reconhecer uma pessoa de Gêmeos

De manhã, você pegou uma conversa entre seu sócio e um camarada muito empertigado, que expunha com ares de sabichão as inúmeras vantagens da instalação de um novo equipamento a laser na empresa. Acidentalmente, este mesmo camarada estava sentado na mesa ao lado, quando você foi tomar seu chope de fim de tarde - só que parecia ser outra pessoa, pois atacava piadas de papagaio com a ginga de um malandro carioca. E não é que na manhã seguinte, por acaso, você cruza com este mesmo indivíduo na porta da escola das crianças, e ele está pacientemente arrumando a mochila do filho e fazendo uma preleção sobre a falta de educação que é ficar contando piadas de português para a professora. Você vai pensar que está tendo miranges, ou que o tal camarada tem vários clones espalhados pela cidade. Bobagem. O doutor esnobe, o piadista escrachado e o pai cheio de dedos são uma única e mesma pessoa: um camaleão geminiano.

O velho adágio "la donna è mobile" pode ser aplicado à perfeição aos homens, mulheres e crianças de gêmeos: eles são seres voláteis por natureza, que mudam de postura e opinião com a mesma sem-cerimônia com que mudam de roupas, hobbies, simpatias e antipatias. E não é porque eles não saibam o que querem - é que não conseguem se decidir entre tanta coisa que o mundo oferece e, na dúvida, decidem-se por tudo. O próprio mito relativo ao signo, dos irmãos Castor e Pollux, filhos de Zeus (disfarçado de cisne) e da mortal Leda, explica tudo: o geminiano é um caso de dupla personalidade crônica, ou, na mais emocionante das hipóteses, de múltipla personalidade, mesmo.

O geminiano é regido pelo planeta Mercúrio, o mais esperto e inquieto dos corpos celestes. Isso lhe dá, além da personalidade camaleônica, a capacidade de fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, com um pé nas costas. Aquele senhor mencionado acima, por exemplo, é capaz de ler jornal, atender nove telefonemas, ditar uma carta comercial e revisar os originais de seu livro de memórias simultaneamente, e isso no espaço de quarenta minutos. E de falar com desenvoltura sobre qualquer assunto, das últimas do Dalai Lama às últimas cotações da Bolsa de Tóquio. Pode ser que diga uma ou outra mentirinha sobre a fuga do Dalai do Tibet, ou certa invencionices sobre a flutuação das ações. Não tem importância - o geminiano não mente de propósito, apenas sofre de excesso de imaginação. Ele será sempre mais caleidoscópico do que a monótona realidade.

Perfil Detalhado do Signo de Gêmeos

Terceiro signo do Zodíaco, a função básica de Gêmeos é disseminar e difundir o que Touro criou e consolidou a partir do impulso de Áries. O movimento da criação de algo passa sempre, no Zodíaco, por um processo trifásico, ou seja: um signo manifesta um impulso, em seguida outro a estabiliza e concentra e em seguida um outro a distribui, dissemina para que outro processo tenha início.

Aqui, temos a conclusão do primeiro processo trifásico da ordem universal. Em Gêmeos, tudo já foi manifestado e trata-se agora de espalhar a notícia de que algo existe. Ou, em outras palavras, é chegado o momento de entrar em contato com o meio em que o que foi criado se manifestou. Neste contato com o meio, algo necessariamente irá mudar, se alterar, se transformar, para dar início a um novo impulso, que terá lugar em Câncer.

Então, Gêmeos chega para levar a notícia, para informar a todos de algo novo que foi criado e que agora existe. Por isso, Gêmeos não existe para consolidar, nem para impor nenhum desejo. Ele tem a curiosidade e a maleabilidade necessárias para fazer com que aquilo que foi criado e manifestado entre em contato com um todo maior, o meio. Daí a relação de Gêmeos com a notícia, a informação, a variedade, a troca, em uma palavra. O que entra e o que sai de qualquer organismo é função de Gêmeos. Tudo é movimento, nada é constância.

Quem nasceu para levar e trazer notícias e informações não pode carregar um fardo pesado que o imobilize, assim Gêmeos é: agente de ligação, repórter da vida, chefe do intercâmbio, aprendiz de tudo, falante de muitas línguas, mestre da mágica de convencer pela palavra. Isso também tem sua contrapartida na vida de Gêmeos: é duro ter de se conformar com alguns poucos caminhos, pois as opções são tantas e tão ricas. Os destinos podem ser tantos, a vida é um jogo de relacionamentos, excitante e cheia de aventura.

A distração e a dispersão se tornam os maiores problemas na vida de Gêmeos.

Na saúde, Gêmeos rege os pulmões, os braços e as mãos, o que é óbvio, pois são órgãos de troca com o meio (os primeiros) e de locomoção (os outros dois). As afecções pulmonares se relacionam com as funções geminianas – o ar é o elemento que representa o pensamento, e a falta de troca de idéias pode provocar tantos preconceitos que afoga a pessoa em tristezas porque ela não enxerga mais de um ponto de vista.

As mãos e os braços apresentam problemas quando se tornam veículos que não promovem a comunicação e sim a mera repetição de atos sem sentido claro.

Na profissão, Gêmeos se destaca em todas elas que exigem alto grau de informação, variedade e troca de conhecimento com outras pessoas. Gêmeos é o jornalista, mas também o comerciante que convence pela palavra, assim também os tradutores de qualquer língua (até da linguagem da astrologia!) e os filósofos e matemáticos.

No amor, é a variedade e a curiosidade que contam, alguém que alimente seu cérebro com informações novas, que promova viagens – intelectuais ou físicas - e que não tenha conta da fidelidade física.

Seu elemento é o Ar, sua pedra é o citrino, o quartzo azul, e a sodalita, seu metal é o mercúrio, sua cor é o azul-turquesa e todas as cores do céu durante a primeira parte do dia. Planeta regente: Mercúrio.

Análise do Geminiano

Para você, amor é equivalente a equilíbrio, justiça, igualdade, partilha de prazeres e angústias; você não pode ter um relacionamento satisfatório com um parceiro que o domine. A Quinta Casa de um horóscopo está relacionada ao sexo, entre outras coisas. Para você, sexo é criatividade; está acima do trivial, é entregar-se de forma grandiosa. Você oferece para poder receber. Promiscuidade é sua barreira para o contentamento; a felicidade não pode ser encontrada durante nenhuma fase de experimentação, pois conquistas sexuais não representam a chave da felicidade. Para você, gratificação sexual caminha de mãos dadas com satisfação mental. Se esse ingrediente estiver faltando, a satisfação também estará ausente. Sexo, para você, acontece em um nível mental. Você está propenso a ser um feixe de nervos, de energia; é irrequieto e curioso. Ainda assim, é importante relaxar para poder apreciar o sexo. E por isso, Geminiano, é muito importante encontrar a pessoa certa, para não se machucar. Você é uma pessoa que se entrega; é basicamente caloroso e afetivo, mas tem receio de ser limitado, restringido, de ter suas emoções aprisionadas. Você constantemente procura um ideal. Uma vez que descobre o "mistério" de outra pessoa, seu próprio interesse pode se dispersar. Isso deixa os outros confusos, magoados, imaginando o que saiu errado. O problema, Geminiano, é que você teme ser conhecido, compreendido, ou analisado, pois crê que os outros possam vir a perder o interesse. Você tende a ser rápido, impaciente, bravo se os outros demoram a perceber, entender ou reagir. Por outro lado, você é desafiador, motivando os outros a prosseguir, dar o melhor deles mesmos. Para você, sexo iguala-se à beleza, justiça, equilíbrio; isso, como já foi dito, é uma situação ideal. Sexo, é um ideal, e não um mero ato. Não é uma técnica, é uma experiência totalmente absorvente. Pode trazer paz e contentamento, assim como excitamento. É importante para você, pois sem o sexo em sua forma criativa, madura e satisfatória, você é o irmão gêmeo solitário, sempre vagando e procurando. Muitos o consideram volúvel. Essas pessoa estão vendo a sua curiosa parte analista. Aqueles que entendem "a outra metade" sabem que você pode ser constante e que sua curiosidade é uma parte e não o todo. Você é mentalmente rápido; pode ser um bom estudante e, possivelmente, é um inovador; mas em sua busca, está na trilha da segurança. Para satisfazer impulsos básicos, procura um ideal. Uma de suas características é a dedicação. Você precisa aprender a dedicar-se para trazer benefícios e não desgaste nervoso. Não se apresse. Seja ativo, atento, vivo, sem achar que deve moldar e orientar. Seu lado Mercuriano pode causar total confusão na área sexual. É quando você pensa demais que o prazer fica para trás, que as forças criativas são bloqueadas. Permita que a natureza fale; deixe que o motorzinho de sua mente descanse! Isso, Geminiano, é uma grande conquista, especialmente quando você está fora do divã do analista!


Nenhum comentário:

Postar um comentário