sábado, 19 de novembro de 2011

Libra

Libra - 23 de setembro a 22 de outubro
"A ti Libra, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações.
Hei de te levar aonde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o Dom do Amor.
"
E Libra voltou ao seu lugar.


Principal Característica: a busca do outro, a sociabilidade.
Qualidades: diplomacia, elegância, simpatia, bom senso.
Defeitos: hesitação, necessidade de agradar, dificuldade com conflitos.

Elemento: ar
Qualidade: cardinal
Polaridade: masculino
Planeta regente: Vênus
Exílio: Marte
Exaltação: Saturno
Queda: Sol

Libra é representado na balança, símbolo do equilíbrio e da justiça. É o signo que inaugura a fase social do zodíaco, isto é, libra se volta para os relacionamentos, em busca da associação, da parceria, sobretudo mental, já que é um signo do ar. Busca uma relação "igual", justa. Características: senso estético, busca de harmonia e paz, necessidade de associação e relação, cooperação, diplomacia, imparcialidade, dificuldade em decidir, dependência, insegurança, falta de profundidade. Devido à regência venusiana, os nativos de libra têm apurado senso estético e de harmonia, o que contribui para sua criatividade. É um signo voltado para os relacionamentos, para o companheirismo (libra ama a relação mais do que o amor...) mas que deve aprender de seu oposto, áries, a ser mais decidido e autônomo.

Como reconhecer uma pessoa de Libra

Alguns amigos o convencem a passar num vernissage logo ali na esquina do restaurante onde vocês vão jantar. Nem bem você atravessou aquela parede humana na entrada da galeria e um sujeito simpático dispara na direção de seus amigos. "Nossa, há quanto tempo." E para você "Acho que ainda não fomos apresentados, mas já ouvi muitos elogios ao seu talento." "Estou incrivelmente feliz em revê-los" - ele continua - "olha, a exposição está incrível. Acho que é a melhor do ano. Os títulos dos quadros são incrivelmente modernos, não fica nada a dever ao Soho. Fiquem à vontade, o vinho que estão servindo é in-crível. Não desapareçam, heim, agora que eu reencontrei vocês, não perco mais."

Envaidecido pelo reconhecimento fulminante da sua pessoa - você, que pensava ser um peixe fora d'água num vernissage - cabe-lhe perguntar: "Mas, me digam, quem é esse cara tão atencioso? o dono da galeria? o marido da pintora? o patrocinador dos convites?" Nada disso - provavelmente, nem a pintora nem galerista o conhecem, pelo menos até esta noite. Ele é, simplesmente, cem por cento libriano. O grande promoter do zodíaco. Alguém cujo sincero desejo de agradar supera todas as convenções.

Um libriano faz as honras da casa até quando a casa não é dele: nada é mais vital para a balança do que os rituais sociais e as boas-maneiras, aí incluídos elogios à queima-roupa, frases sob-medida e olhares derramados. Mas seria uma calúnia afirmar que ele não passa de um hipócrita bajulador. O libriano acredita honestamente que aqueles quadros da exposição são divinos, e que ter conhecido você foi a coisa mais importante da sua vida - pelo menos até sair para o próximo vernissage.

O desejo de agradar da balança está intimamente ligado à imperiosa necessidade de que todos o vejam como a criatura mais agradável da face da Terra: por isso ele se empenha tanto em se tornar a imagem mais charmosa e comentada da noite, competindo inclusive com os próprios quadros. Libra precisa ser aceito socialmente - e isto não é exatamente um defeito. Para um aquariano ou escorpionino, incapazes de dar a devida importância às aparências, este signo regido por Vênus pode parecer um tanto fútil. Mas isso é puro preconceito: o que seria do Olimpo sem sua Afrodite sacudindo os cabelos na espuma da praia? Provavelmente, um antro de deuses brigões, descompostos e sem nenhum talento para amenidades que adoçam a vida até mesmo dos imortais.

Perfil Detalhado do Signo de Libra

O sétimo signo do Zodíaco marca a fronteira entre o mundo individual e particular – que começa em Áries e termina em Virgem – e o início da vida na coletividade, a socialização, o momento em que, após ter se aprimorado, organizado o ritmo da vida, começa a troca com a comunidade maior em que vive.

Libra simboliza o contato com o outro por meio da fluidez, da justiça e do equilíbrio nas relações, em que mais vale a harmonia do relacionamento em si, do que os dotes da pessoa com a qual se relaciona. Como um signo que marca mudança de estação, (cardinal) é um dos que movimentam a vida. Aqui, o movimento é primaveril, no hemisfério sul.

Libra é um signo mental. É hora de florescer, de fazer arte, de equilibrar, daí o esteticismo de Libra, que procura harmonizar até os elementos mais diversos em um todo que não choque, não afete ninguém. Para fazer isso, é preciso julgar, avaliar, e Libra teme o julgamento, daí hesita, pois precisa ser o mais equilibrado e ele pode se enganar.

Libra identifica a natureza sutil, o meio-termo, a complementação, os semitons, a beleza e a justiça, e daí sua inspiração nas artes. O espírito vibra acima da matéria e este signo sociável procura se realizar por meio de sua relação com as pessoas que o cercam. Jovial, simpático, ligado ao mundo e generoso nas causas sociais que abraça, propenso ao acordo, torna-se gracioso e adaptável, buscando o refinamento, ao contrário do signo que se opõe a ele e lhe é complementar, Áries, a força do eu.

Na saúde, Libra rege os rins, um dos filtros mais importantes do organismo. Doenças relacionadas implicam no medo sentimental, que destrói o equilíbrio desse par, pois Libra pensa o mundo em pares.

Na profissão, todas as relacionadas com as artes e a expressão, que possam ser executadas sem competições, pois Libra é frágil na hora de fazer valer seu ponto de vista. Diplomacia e artes plásticas, música e direito, são composições que Libra pode fazer em uma mesma vida, com todo o sucesso.

Sensibilidade e justiça estão entre suas preocupações e ele procura construir uma vida harmoniosa e agradável, onde possa se cercar de gente que entende seus valores e sentimentos. Por causa de seu espírito voltado à associação e à cooperação, e seu senso inato para a arbitragem, pode tornar-se um advogado de valor, principalmente nos assuntos ligados à cultura, às relações externas e à vara de família. Como signo cardinal, prefere viver com rapidez, movimento e detesta a mesmice.

No amor, Libra resplandece. Muito sensível à beleza, inclusive a física, evita a paixão desenfreada, buscando o equilíbrio e para isso forma contratos, propõe acordos, atende e é gentil. Sua natureza calma e sociável é atraída para a vida social, que quer compartilhar com quem elege como parceiro. Libra quer o compromisso e irá fazer de tudo para conseguir isso, mas sempre respeitando seu profundo senso de justiça e igualdade.

Seu elemento é o Ar, sua pedra é a safira, a turquesa, a turmalina rosa e verde, seu metal é o cobre, sua cor é o azul e todos os tons pastéis e profundos, agradáveis ao olhar. Astro regente: Vênus.

Análise do Libriano

Sua necessidade no amor é por compreensão. Uma pessoa amável, inteligente, consciente é mais importante do que alguém que o estimule apenas com o apelo pessoal. Você é afetivo. Sua Quinta Casa, relacionada ao sexo, é Aquário, que está associada ao planeta Urano. Amor, para você, iguala-se à responsabilidade. Você se apaixona pelo amor; você o idealiza. Libra é o sétimo signo zodiacal natural, associada ao casamento. Deste modo, o casamento é de suprema importância para você. Você admira e necessita de um parceiro ativo, que enfrente os obstáculos da sociedade, que seja rigoroso, incentivo e excitante. Você é maravilhoso, uma pessoa espirituosa, mas atrai muitos que não são assim tão elevados; você sofre com feridas emocionais.Você ama primeiramente no plano intelectual. O físico reage, sempre, em seguida. Você se esforça para compreender e para ser compreendido. Você é capaz de evitar fatos e situações desagradáveis. Você é charmoso e atraente ao sexo oposto. Você é um desafio e muitos querem conquistar, e você será a vítima. Você pode desapontar a si mesmo. Você está disposto a experimentar, a se curvar para conseguir outros pontos de vista. Você se acostumou a ser admirado. Está acostumado ao elogio. Você é romântico. Está feliz quando reina o amor, quando o romance domina. Está disposto ajudar a quem você ama tanto financeiramente quanto emocionalmente. Uma de suas características negativas é que você tende a provocar ciúmes, jogar um admirador contra o outro.O Libriano não se preocupa se os outros têm ciúmes, mas não pode suportar se a situação for oposta. Você atrai aqueles que talvez não tenham suas vantagens sociais e culturais, não importando qual seja o nível. O ditado favorito de algumas mulheres de Libra é: "Preferiria ser a amante de um velho a ser escrava de um jovem". Seu signo é o signo do amor. Nem tanto sexo, mas do amor, da admiração e da satisfação. Não há dúvidas que você, Libra, é um amante sensível. O amor torna o Libriano feliz. Mas o amor, quando unilateral, pode levar à tragédia. Você se torna vulnerável por demonstrar com facilidade seus sentimentos. É importante que você se imponha de maneira justa, porém firme. Tente evitar um casamento por conveniência. Você não se contenta senão com o melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário