sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Virgem

Virgem - 23 de agosto a 22 de setembro
"A ti Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com Minha Criação.
Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti Minha Criação possa ser aperfeiçoada.
Para que assim o faças, Eu te concedo o Dom da Pureza.
"
E Virgem retornou ao seu lugar.


Principal Característica: a vontade de fazer sempre o melhor.
Qualidades: capricho, humildade, aperfeiçoamento constante.
Defeitos: ser muito crítico, meticulosidade excessiva, mania de perfeição.

Elemento: terra
Qualidade: mutável
Polaridade: feminino
Planeta regente: Mercúrio
Exílio: Netuno
Exaltação: Mercúrio
Queda: Vênus

Signo que simboliza a necessidade de separar "o joio do trigo", concentrando-se na seleção, aperfeiçoamento e qualidade daquilo que é feito. Busca a discriminação, no sentido de atingir uma realidade "perfeita". O símbolo do signo retrata a purificação e a colheita. Características: desejo de servir e ser útil, mente prática, análise, ordem, aperfeiçoamento, dedicação, detalhe, perfeccionismo, crítica, exigência, inquietação, sentimento de culpa ou de inferioridade, timidez. O trabalho é um fator importante na vida dos virginianos, e a forma como se conduz perante ele, o afeto ou não com que realiza suas funções são determinantes para sua saúde e bem-estar. Virgem tem muito a colaborar, especialmente no aperfeiçoamento de instrumentos, técnicas e do trabalho em si.

Como reconhecer uma pessoa de Virgem

Tome-se um viriginiano no dia seguinte de uma festa. Ele não terá ressaca, naturalmente - bebeu e comeu com moderação. Uma amiga vai visitá-lo, e pergunta sobre a noitada. "Nós éramos quatro casais e três avulsos, eu e dois jornalistas cariocas. Os casais eram fulano e fulana, beltrano e beltrana, os anfitriões, mais dois jovens recém-chegados de Toronto. Por causa deles, falou-se inglês quase a noite toda. O sotaque dos jornalistas era sofrível. Beltrano escorregava nos erres. A moça de Toronto usava uma pulseira com duas serpentes entrelaçadas e os olhos da serpente eram da mesma cor dos brincos, e o marido estava de tênis e gravata. Um dos jornalistas acendia um cigarro a cada sete minutos e meio, o outro sempre botava duas pedras de gelo a mais no seu uísque. Fulana agora está com a mania de cruzar e descruzar as pernas sem parar, e o anfitrião ultimamente só anda ouvindo jazz, muito favorecido, alías, pela posição das caixas de som, que estava, à esquerda do..."

A amiga interrompe: "mas sobre o que vocês falaram?" "Generalidades", ele diz, continuando a descrição da aparelhagem de som. "Mas pelo menos dá para me dizer se a festa estava boa?", a amiga se impacienta. "Como?", ele parece acordar de um sonho. "Você gostou?" "Ah", conclui o virginiano, "não tive tempo de pensar nisso, mas notei que as estantes estavam cheias de poeira." À primeira vista, o virginiano pode parecer um chato, mas ninguém na festa achou isso. Ao contrário, foi o único de quem todos, igualmente, gostaram, porque ele estava tão ocupado em reparar no ambiente que mal incomodou os outros com sua presença.

Assim é o virginiano: um grande observador e classificador da vida, o Sherlock do zodíaco, sempre munido da lente de aumento capaz de detectar o menor detalhe. Às vezes um ou outro pormenor lhe escapa, como quando ele é incapaz de dizer se, no conjunto, a festa estava boa ou má. Para o virginiano, o mundo é um extraordinário maquinismo suíço, e ele prefere desmontar e analisar o relógio a perguntar que horas são. É por isso que eles são insubistituíveis. Sem eles, estes Darwins da vida social, maníacos por classificações, obsessivos por detalhes, o mundo perderia muito de suas nuances invisíveis a olho nu.

Perfil Detalhado do Signo de Virgem

Virgem assinala aquele momento em que o homem, depois de provar seu valor, sua capacidade e seu poder em Leão, percebe que é preciso colocar tudo isso às ordens de um sistema maior, pois vive em comunidade. E mais: que ainda é necessário aprimorar-se, aperfeiçoar o que criou, aceitando humildemente que não sabe nem pode tudo e que faz parte de um organismo maior.

Virgem possui um temperamento instável e nervoso, pois a própria condição de estar atento ao que precisa ser reformulado e reciclado provoca a perpétua sensação de que algo pode ser diferente, melhor, mais adequado. Apesar de poupar esforços e energia, sabe empregar onde é necessário para fazer tudo de forma diferente.

Virgem é o signo que analisa, disseca, e nesse processo, estabelece as relações com o meio em que está. Virgem é o signo do cálculo – que exacerbado leva às considerações calculistas quando inseguro - da engenhosidade, da disciplina e moderação, com pouca espontaneidade na demonstração do que sente ou pensa. Daí o interesse na alimentação, nas dietas, na saúde, medicina.

Sem uma rotina precisa e clara, se perde, tornando-se aflito, nervoso, serviçal – pois tem de encontrar um local onde possa ser útil. O ceticismo, necessário para um bom analista que percebe e observa tudo, marca sua visão de mundo. Por ser assim, a conseqüência lógica é que precisa ser crítico, muito crítico com o mundo, os sistemas e a comunidade em que vive, bem como com as pessoas com quem trabalha ou convive. O problema é que busca a perfeição, que inexiste. E ao perceber que possui falhas e pode ser também criticado, se fecha, se torna suscetível.

Na saúde, Virgem rege o intestino delgado, o órgão responsável pela quebra de moléculas dos alimentos, e a posterior distribuição, "separando o joio do trigo". As afecções desse órgão – como a colite, por exemplo – sempre manifestam um nervosismo e uma preocupação por antecipação que cerca o signo, possibilitando o aparecimento de doenças digestivas, pois possui um temperamento nervoso em que a vida mental prevalece.

Na profissão, Virgem se destaca como um trabalhador fiel, aplicado, que procura dar o melhor de si nas atividades em que seja preciso analisar, usar as mãos – pois tem alta habilidade manual – e a engenhosidade. Dono de uma percepção aguda e senso de observação desenvolvido, Virgem se dá bem em atividades relacionadas com a catalogação, em qualquer setor que seja preciso dar mostras de perspicácia, paciência. Virgem ordena, organiza e também coloca a serviço de um organismo um conhecimento, portanto sabe aplicar muito bem as teorias. A medicina e a veterinária são campos privilegiados, por causa de seus dotes naturais.

No amor, apesar de ter vontade de um relacionamento seguro, este signo sensual (mais do que romântico) é um pouco instável, procura sempre satisfazer sua curiosidade a respeito das pessoas, o que torna a palavra fidelidade um pouco elástica em sua vida. Por ser um signo que preza demais a razão, pouco afeito às demonstrações de afeto e carinho, chega a criticar tanto as pessoas que gosta, no seu afã de melhorá-las, que acaba ferindo quem ama.

Às vezes, a forte emoção descontrola seu poder de análise e critério, deixando-o totalmente à mercê de si mesmo, o que surpreende os que o conhecem pouco. Virgem precisa sempre de palavras de consolo para diminuir sua insegurança e nervosismo permanente, precisando também aprender que um pouco de romantismo aquece qualquer relação.

Seu elemento é a Terra, sua pedra é a turmalina verde, o jaspe e o quartzo esfumado, seu metal é o mercúrio, sua cor é o alaranjado. Astro regente: Mercúrio.

Análise do Virginiano

Quando sexo e amor entram em cena, você pensa, analisa. Deixar que as coisas se resolvam por si só não é sua característica. Seu signo, está associado a Mercúrio, e ele é o planeta da reflexão. O Virginiano se concentra não apenas em obter, mas também em prover o prazer. Sua Quinta Casa, o setor de seu mapa astral diretamente ligado ao sexo, é Capricórnio, associado a Saturno, o que combina com seu planeta regente Mercúrio para apresentar um quadro complicado. E esse é um de seus maiores problemas quanto ao sexo: você complica demais! Seu maior adversário na satisfação sexual é a tensão. Você se preocupa quando deveria estar dando e recebendo. Seu signo é um dos mais desafiadores e fascinantes. A satisfação e o prazer não são meras ilusões. São os seus objetivos. Você é sempre simpático, mesmo quando crítico. Um de seus maiores prazeres é dar prazer. Contudo, quando desapontado, quando a admiração mental se rompe, o mesmo acontece, com seu nível de reação. Como já sabemos, você precisa ser incentivado. Frequentemente, a ilusão substitui a realidade. Isso porque o Sétimo Setor de seu mapa solar é Peixes, associado a Netuno, o planeta da ilusão. É também essa a seção do mapa astral que indica casamento. Você é atraído por pessoas mais velhas. Deseja indivíduos com experiência. Tende a duvidar e, até mesmo, a temer o desconhecido. Você fica paralisado diante da incerteza.Você quer analisar, deduzir, formar conclusões e modificar teorias, e assim, acaba se esquecendo do prazer verdadeiro obtido através de uma experiência sexual madura e realizadora. Você é muito orgulhoso. Quando encontra o que procura, nem sempre consegue perceber. Você parece disposto à lutar contra si mesmo. Parece determinado a dificultar a sua própria vida. Dê uma chance para seus instintos. Rejeite a desconfiança, insista no prazer em vez de criticar e pare de pensar que a grama sempre será mais verde em outro lugar! Seja homem ou mulher, você é exuberante, faminto por felicidade e, certamente, pode obter essa felicidade no amor, desde que pare de se preocupar tanto com a segurança. Ninguém pode garantir o futuro, pois ele está sujeito a mudanças. Desde que esteja ciente disso, ame abertamente, livremente. Estar rico hoje não significa o mesmo de amanhã; o pobre de hoje pode ser o milionário de amanhã. Porém, se existe algo que não está sujeito a mudanças, é o verdadeiro amor. Basicamente, você tem o futuro em suas próprias mãos. O futuro é aquilo que fazemos dele e isso se aplica especialmente a você. Sexo e amor podem ser prazerosos, áreas satisfatória para você; ou pode ser de outra forma. A escolha, Virgem, é sua.



Nenhum comentário:

Postar um comentário