quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Aquário

Aquário - 21 de janeiro a 18 de fevereiro
"A ti Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades.
Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o meu amor.
Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja.
"
E Aquário retornou ao seu lugar.


Principal Característica: a originalidade.
Qualidade: o humanismo.
Defeito: o radicalismo.

Elemento: ar
Qualidade: fixo
Polaridade: masculino
Planeta regente: Urano
Exílio: Sol
Exaltação: Mercúrio
Queda: Netuno

Aquário é um signo progressista, vanguardista, pois é regido por Urano, planeta das mudanças súbitas, da inovação de pensamento. Signo que representa o futuro, as reformas sociais e tudo o que é alternativo. Aquarianos valorizam a liberdade, a independência, a amizade e a fraternidade. Têm como missão a abertura de mentalidade. São imprevisíveis, idealistas e criativos. Características: inventividade, originalidade, intuição, visão larga, sem preconceitos, humanitarismo, afeto impessoal, desejo de mudança, rebeldia, excentricidade, nervosismo. As telecomunicações, a tecnologia, as invenções, os ideais humanitários, a inovação, os grupos, e a própria astrologia possuem afinidade com a energia aquariana.


Como reconhecer uma pessoa de Aquário

Dizem que o aquariano, por ser regido por Urano, um planeta descoberto durante a Revolução Francesa, é o exemplo de cidadão do mundo, um porta-voz nato do lema "igualdade, liberdade, fraternidade". Isto pode ter sido em 1789, quando a democracia ainda era novidade. De fato, o aquariano sempre foi um cidadão do cosmos, muitos anos-luz adiante do seu tempo, ou, no mínimo, em dia com as causas mais vanguardistas de sua época - hoje, ele seria um veterano do Greenpeace, assim como na década de 60 deve ter sido o primeiro hippie da cidade.

O aquariano típico é aquele camarada que estava bolando certas reformas religiosas antes de Lutero nascer, cantava a Internacional quando Lênin ainda freqüentava o grupo escolar e já imaginava a teoria da relatividade quando Einstein usava fraldas. Pode não ter tido o gênio destes três, mas, seguramente, enxergava tão longe quanto eles. Na pele de herege, cientista ou reformista social, o aquariano é o grande inventor do zodíaco, um utopista incorrigível, o livre-pensador um tanto aéreo, que nunca desprega a cabeça das grandes e nebulosas causas da humanidade.

Naturalmente, eles ficam tão vidrados em suas causas abstratas que não enxergam um palmo adiante do nariz: o aquariano é também aquele que, por amor a humanidade, às vezes não hesita em sacrificar um ou dois homenzinhos de carne e osso. Em contrapartida, são os seres mais despreendidos e despreonceituosos do sistema solar. Você nunca verá um aquariano racista ou machista, a não ser que seja um gravemente neurótico.

Muito mais comum será encontrá-lo numa roda de amigos discutindo sua nova teoria para a solução dos problemas nacionais: terceirizar o governo, contratando consultorias internacionais para ocupar os ministérios: Impraticável? Protestantismo, comunismo e teoria da relatividade também pareciam, no início.

Perfil Detalhado do Signo de Aquário

Depois de ter construído algo na sociedade, chega a vez de consolidar o conhecimento de tudo o que foi construído para um grande número de pessoas. E assim chegamos, outra vez, ao último signo fixo da seqüência zodiacal, o Aquário, cuja função é encontrar os meios mais racionais para que a maior quantidade possível de pessoas possa, igualmente, usufruir de tudo o que foi criado no Capricórnio.

Além disso, é o signo fixo que usa a racionalidade e confia na mentalidade das pessoas enquanto coletividade, age para essa coletividade muito mais do que em relações interpessoais. Ao contrário do signo oposto, leão, Aquário almeja a fragmentação do poder central e a impessoalidade, a seu ver único jeito de ser justo e racional. Daí, a grande inclinação a incorporar as novidades tecnológicas que possam libertar o ser humano da prisão que as estruturas criaram, pela própria existência.

Amante da humanidade, o Aquário ainda assim é um solitário, que antevê o futuro do que ainda não foi inteiramente criado mas que já pode ser pensado e inventado. Para ousar inventar, precisa ter a mente aberta ao novo, a tudo que significa a mudança de um padrão atual para outro, que ele julga sempre ser melhor.

Signo da produção em série, da moda e das ideologias reformadoras, Aquário trata de igual para igual o mais humilde e ao mais importante membro da sociedade humana, pois percebe em cada um deles a única humanidade que ambos possuem em comum, e em prol da qual é capaz de comprar as brigas mais feias e acabar sofrendo a perseguição dos mais conservadores.

O aquariano acredita no que pode compreender e busca razões até mesmo para as emoções, um campo complicado em sua vida, pois muito distante de seu jeito de encarar a vida. Aquário precisa de espaço para ir e vir, trocando informações, pois é signo de Ar, portanto é sociável. Trata amigavelmente a todos, sem se fiar em ninguém e preza demais sua liberdade, a vida ao ar livre, onde possa exercer sua lógica fria e inovadora, sem estar amarrado às razões afetivas que, ao seu ver, anuviam o julgamento límpido.

Aquário quer ser diferente, mas odeia ser encarado como diferente, quer ser o igual entre os iguais, a tal ponto que pode se tornar errático e autoritário quando não vê esse seu desejo inato ser atendido.

Na saúde, Aquário governa os tornozelos e o sistema nervoso periférico, sendo este o seu ponto de maior vulnerabilidade, pois apesar de adotar um estilo de vida frenético e ousado, nem sempre tempera bem sua necessidade mental com os limites orgânicos, advindo daí alguns desequilíbrios.

Nas profissões, o Aquário está na linha de frente da empresa de montagem de tecnologia de ponta, colocando sua mente aguda a serviço da inovação, antes de mais nada tentando descobrir um jeito de fazer com que o maior número de pessoas tenha acesso as descobertas científicas. Também na política, com suas idéias francamente revolucionárias, que até mesmo podem chocar os mais conservadores, embora preze a democracia enquanto ideal, pois muitas vezes acaba resvalando em uma atitude autoritária e dominadora, cruel até, pois movida pela mente e sem nenhum sentimento.

Apesar de pacífico, o Aquário chega a propor e defender soluções violentas para os problemas sociais. Na melhor das hipóteses, Aquário é um inventor, alguém que está sempre adiante de seu tempo, na moda, na literatura, na política e na história, seus campos privilegiados de auto-realização.

No amor, Aquário ama a liberdade pessoal de ir e vir, não gostando de pessoas dependentes, muito emotivas ou que exijam provas de afeto. No sexo, tudo depende de vários fatores. Há os que só se acendem depois que a identidade intelectual foi acionada, outros para quem isso não importa. Apesar de amarem a autonomia, são capazes de grande fidelidade e devotamento a uma pessoa, quando assim o decidirem. Têm muito pudor e uma certa vergonha até, e não gostam que sua vida intima seja devassada por olhares estranhos. Por serem ousadas e gostarem de novidades, tem sempre uma porta aberta para as aventuras, o que pode impedir um casamento mais conservador.

Seu elemento é o Ar, sua pedra é o quartzo azul e as pedras azuladas, mas também o ônix e o diamante; seu metal é o chumbo e o urânio se diz estar associado a ele também, sua cor é o azul-céu e o negro-azulado. Astro regente: Saturno (clássico) e Urano (moderno).

Análise do Aquariano

Sua Quinta Casa solar é Gêmeos, o que nos dá algumas indicações sobre sexo e amor em relação a você. Os planetas Urano (seu regente solar) e Mercúrio combinam-se para nos dar um quadro simbólico de algumas de suas atitudes frente ao sexo e ao amor. Urano é progressista, enquanto Mercúrio é o planeta das comunicações. Você é sensível ao toque, ao carinho. Não pode conseguir a satisfação sem um relacionamento mental com alguém. O contato mental, em seu caso, é tão importante quanto o contato físico. Você exibe a tendência a diminuir seus próprios padrões, e isso atrai para você pessoas apenas dispostas a usá-lo ou a levar vantagem de sua natureza basicamente altruística. Você nunca deveria levar em consideração o conselho dos outros contra sua própria intuição ou julgamento. Seu signo tem qualidades especiais. Você é individual, ser individual cria problemas. Seu problema, em especial na área do sexo, é a inquietação. Você tende a estar satisfeito apenas nas aparências, mas raramente está completamente feliz em seu interior. Urano-Mercúrio simboliza tentar envolver o mundo. Você deseja excitamento, viagem. Você é criativo, mas, freqüentemente, seus esforços são superficiais. Dê um passo de cada vez, se esforce; seja rigoroso, em vez de superficial. Isso resultará em uma maior auto-confiança, em troca fará com que mereça mais respeito e vai lhe trazer parceiros que possuam a sinceridade que você tanto necessita. Você parece disposto a se magoar, ou magoar as pessoas que ama. Esse é seu lado negativo. Por outro lado, está disposto a tentar novas técnicas, a prover seus parceiros com o tempero da vida, pois você é intelectual e teimoso.O signo na convergência de seu Sétimo Setor ou setor do casamento é Leão, associado ao Sol. O signo de seu Quinto Setor é Gêmeos, associado a Mercúrio. Seu próprio regente planetário é Urano. Urano, Mercúrio e o Sol. Essa trindade, corretamente interpretada, fornece lições que podem fazer sua vida mais feliz, mais completa. O caminho em direção a satisfação em adotar os melhores padrões e princípios, em encontrar um parceiro que corresponda, ansioso para aprender, agradar e experimentar. Você não apenas merece só o melhor, precisa de qualidade. Precisa do melhor para ser feliz. Para você, casamento significa amizade, prazer e risos. Você é sincero em suas afeições, mas possui uma curiosidade insaciável! Você não se incomoda em quebrar as regras, mas espera que seu parceiro amoroso se apegue a elas. Você é uma alma generosa. Você doa.Apesar do fato de ser um "indivíduo de um, único indivíduo", você se preocupa com o que os outros pensam a respeito de sua companhia ou parceiro. Livre-se dessa síndrome e será realmente um indivíduo Uraniano. Quando isso acontecer, a liberdade se estenderá para todas as áreas, incluindo aquelas do sexo e do amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário